AV Comunicação | 5ª edição do Festival Sai da Lata reúne música, artes e esporte no Museu Nacional de Brasília no sábado
Anterior
Fechar
Próximo

5ª edição do Festival Sai da Lata reúne música, artes e esporte no Museu Nacional de Brasília no sábado

13 de setembro de 2016

O Museu Nacional de Brasília será palco, no próximo sábado, 17 de setembro, de um grande evento que vai reunir música, dança, circo, teatro, audiovisual e esportes. É a 5ª edição do Festival Sai da Lata, que começa a partir das 16 horas e tem entrada gratuita. As atrações principais deste ano serão as bandas Dead Fish, Dona Cislene, Funqquestra e Almirante Shiva, com estilos que vão do hardcore ao pop. O festival tem o objetivo de valorizar a arte produzida no Distrito Federal.

“A ideia é fomentar a cadeia produtiva da cultura da cidade, misturando segmentos pouco expoentes, como poesia, teatro e circo, e somar com a música, que está presente entre todos”, explicou um dos organizadores do evento, Juliano Corrêa.

Além da entrada gratuita, a localização do evento, o Museu Nacional de Brasília, faz com que o Festival seja uma ótima opção de diversão para os brasilienses neste final de semana.

“É um evento acessível porque, além da entrada gratuita, para não ter nenhum tipo de barreira, estamos trazendo os artistas para o meio da cidade. O lugar, na Esplanada, é democrático. Uma pessoa pode vir de Ceilândia, pegar o ônibus e parar na porta. A ideia de fazer no Museu veio exatamente da questão da acessibilidade”, disse.

Ao lado das atrações musicais, o público que comparecer ao Museu Nacional no sábado poderá assistir a performances de stand-up comedy, música instrumental, circo, poemas e improvisos.

“É hora de Brasília valorizar a prata da casa. O cenário artístico independente da cidade é muito rico e sua cadeia produtiva está em franco crescimento. O festival visa dar espaço para os artistas de Brasília mostrarem sua arte em nível profissional para o grande público, que tem valorizado cada vez mais a cultura local e ocupado os espaços públicos da capital”, destacou Corrêa.

Nas edições anteriores do Festival, mais de 35 mil pessoas curtiram os shows, que reuniram mais de 100 artistas.

 

Confira as apresentações

16h – Abertura dos portões

Arte Integrada – Blackspin Breakers

Arte Integrada – André Ilusionista

The Ego Raptors

Arte Integrada – Touareg

Almirante Shiva

Arte Integrada – Delta Boy Walt

Muntchako

Arte Integrada – Circênicos 1

Na Lata

Arte Integrada – Felipe Vieira

Funqquestra

Arte Integrada – Circênicos 2

Dona Cislene

Arte Integrada – Mafuá

Dead Fish

 

Serviço

Festival Sai da Lata – Quinta Edição

Data e hora: 17 de setembro (sábado), a partir das 16 horas

Local: Museu Nacional de Brasília (Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto).

Entrada franca.

 

Informações para a imprensa
AV Comunicação
(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329
[email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...