AV Comunicação | Começa amanhã o terceiro simulado gratuito da Hora do Enem
Anterior
Fechar
Próximo

Começa amanhã o terceiro simulado gratuito da Hora do Enem

2 de setembro de 2016

Os estudantes de todo o país terão mais uma oportunidade para testarem os seus conhecimentos e se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Começa amanhã (sábado, 3), a partir das 8 horas, a terceira edição do simulado Hora do Enem, que vai até às 20 horas do dia 11. A prova é gratuita, que tem 80 questões e poderá ser concluída em até quatro horas, por computador, telefone ou tablet, é aberta a todos os interessados. Basta fazer um cadastro no site www.geekiegames.com.br e acessar o teste na aba de simulados.

Nesta terceira etapa, 75% das questões aplicadas serão inéditas. Os estudantes que fizerem o simulado pelo aplicativo android terão acesso a um ranking, onde poderão comparar sua nota com a de outras pessoas que disputam uma vaga no mesmo curso universitário, além de poderem verificar se seu desempenho é compatível com a nota de corte do curso e da instituição em que desejam estudar.

Desenvolvido pelo Geekie Games, em parceria com o Ministério da Educação, a Hora do Enem já promoveu duas edições do simulado, a primeira entre abril e maio, e a segunda entre junho e julho. Mais de 1 milhão de pessoas acessaram o teste, em todos os estados do Brasil, sendo que na primeira etapa, 85% dos alunos eram de escolas públicas. Na segunda etapa, foram 80%.

A estudante Thayná Alicia de Figueiredo, de 18 anos, utiliza a Hora do Enem em sua preparação. Moradora de Caruaru (PE), ela ajuda a mãe em uma lanchonete e sonha em cursar Medicina, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) ou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela contou que ouviu falar da plataforma pela primeira vez quando estudava no Sesi, e decidiu continuar os seus estudos por ela.

“Quando vi os anúncios dos simulados no site, comecei a acompanhar. Ajuda pela questão de definir o que você está errando mais, o que é preciso estudar para melhorar, o que você já acertou, como você pode ser aperfeiçoar. Tenho o aplicativo no celular. É muito bom também poder comparar a minha nota com a de outros alunos, que aí a gente já tem uma média, se dá para passar ou não”, afirmou.

A estudante também avaliou a Hora do Enem como uma ótima oportunidade para pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um cursinho preparatório. Feito o cadastro no site, a plataforma permite que alunos do último ano do ensino médio acessem, de forma gratuita, um plano de estudos personalizado, que conta com videoaulas, resumos e exercícios comentados.

“Cursinho, para quem quer passar em um curso muito concorrido, geralmente não é muito barato. Com o simulado sendo assim disponibilizado pela internet, fica mais viável e facilita mais a vida”, completou Thayná.

Os professores e gestores de escolas também podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). A quarta e última edição do simulado em 2016 terá início em 8 de outubro. O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.

Informações para a imprensa
AV Comunicação
(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329
[email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...