AV Comunicação | Estudantes que se preparam para o Enem podem usar smarthphones para realizar simulado nacional
Anterior
Fechar
Próximo

Estudantes que se preparam para o Enem podem usar smarthphones para realizar simulado nacional

Ao longo desta semana, alunos que estão concluindo o ensino médio têm a possibilidade de fazer a prova da segunda edição do simulado online pela plataforma ‘Hora do Enem’. Além de poder testar seus conhecimentos nos exames, os estudantes têm acesso a ferramentas como testes de nivelamento em diferentes matérias, vídeo aulas, exercícios comentados por professores e possibilidade de criar um cronograma de estudos online. Desenvolvida pela Geekie Games, a plataforma também está disponível na Google Play para download em smartphones Android. O professor de física de uma escola pública de São João dos Patos (MA), Walter Alencar de Souza, ressalta que a opção é fundamental para eliminar dificuldades na preparação dos estudantes.

“Eu acho que o sistema é a melhor saída para eliminar as distâncias entre a necessidade da preparação dos alunos e a real possibilidade. Porque, principalmente, quando você fala de cidade pequena, o estudo se torna mais difícil. A maior parte dos nossos alunos do vespertino vêm da zona rural. Já há a dificuldade de acesso de eles virem para a zona urbana. Então, com a união, a plataforma mais internet mais televisão, tudo fica mais fácil”, disse o professor.

Outra vantagem destacada pelo professor Walter Alencar é permitir que os alunos de escolas públicas que não tenham acesso à internet em casa podem realizar a prova na própria escola. É uma novidade, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), que tem o objetivo de universalizar as oportunidades para os estudantes que sonham ingressar na universidade.

“Nem todos os alunos têm acesso a internet em casa. Então, dependem de uma conexão externa, de uma lan house. Por isso, quando há a disponibilização de um espaço gratuito para que esse aluno possa fazer no conforto, com calma, com tranquilidade, a resolução de um simulado desta tamanha importância, é fundamental”, acrescentou Alencar.

Esses alunos terão até 1º de julho para fazer o teste nas escolas públicas por meio da plataforma de estudos: horadoenem.mec.gov.br. Para participar, é possível se inscrever gratuitamente até o dia da prova. No entanto, o MEC recomenda que o cadastro seja feito o quanto antes.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...