AV Comunicação | Hora do Enem: secretária de Educação do Paraná elogia segundo simulado nacional para estudantes do ensino médio
Anterior
Fechar
Próximo

Hora do Enem: secretária de Educação do Paraná elogia segundo simulado nacional para estudantes do ensino médio

A secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, elogiou nesta quinta-feira (30) o programa ‘Hora do Enem”, que, desde o último fim de semana, disponibiliza gratuitamente a segunda etapa do simulado nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os estudantes concluintes do ensino médio. Para a secretária, a iniciativa patrocinada pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), representa um reforço valioso para os estudantes que estão se preparando para o Enem, especialmente para os alunos da rede pública de ensino.
“É de extrema valia para todos os estados essa parceria com o MEC para que os alunos possam, através do simulado, já terem o discernimento e um pouco de conhecimento no momento correto da aplicação das provas do Enem”, elogiou Ana Seres.

Segundo a secretária, o governo do Estado fez uma ampla divulgação da ação do MEC junto a todos os alunos da rede pública de ensino, para motivar e incentivar os estudantes a participarem do simulado: “A importância é indiscutível, pois contribui não só com o processo de ensino de aprendizagem, mas, principalmente, na preparação desses jovens para que eles ingressem no ensino superior e possam concluir todas as etapas da educação”. Ela destacou que o governo do Paraná também tem promovido simulados em parceria com instituições de ensino superior.

Os alunos do ensino médio das redes públicas de todo o país que não tiverem acesso particular à internet poderão participar do simulado oficial do Hora do Enem até esta sexta-feira (1º), em suas próprias escolas. Com 80 questões, a prova seguirá o mesmo formato do Enem e pode ser acessada, gratuitamente, mediante a realização de cadastro no site horadoenem.mec.gov.br. Os estudantes terão até quatro horas seguidas para concluir o simulado e poderão ser realizadas até às 20h do próximo domingo (3). Os alunos terão acesso a sua nota logo após o término da prova e, se quiser, ainda poderá conferir se atingiu a nota de corte do curso ou universidade desejada.

Plataforma

O programa ‘Hora do Enem’ também oferece aos alunos cadastrados uma plataforma de estudos personalizada, que está disponível na Google Play para download em smartphones Android. Desenvolvida pela Geekie Games, o estudante contará com videoaulas, plano de ensino personalizado e simulados anteriores.
O MEC disponibilizará ainda relatórios gerenciais às secretarias estaduais e gestores de todas as escolas públicas do país. Com acesso on-line aos resultados oficiais de todos os simulados nacionais, os gestores e professores terão um mapa individual de desempenho por região ou escolar, o que poderão viabilizar o planejamento de ações pedagógicas de forma segura e contribuir para que o aluno se prepare da melhor forma para o Enem.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...