AV Comunicação | Mais de 1.000 alunos do Amazonas participaram da terceira edição do simulado Hora do Enem
Anterior
Fechar
Próximo

Mais de 1.000 alunos do Amazonas participaram da terceira edição do simulado Hora do Enem

Os estudantes do Amazonas que fizeram a terceira edição do simulado Hora do Enem, realizado entre os dias 3 e 10 de setembro, alcançaram nota média de 489 pontos. Na classificação geral do país, o estado ficou em 25º lugar e teve participação de 1.535 alunos e 241 escolas na prova. Promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e desenvolvido pelo Geekie Games, a terceira etapa do simulado reuniu mais de 400 mil alunos em todo o país.

Da região Norte, os amazonenses ficaram em quinto lugar. Para a estudante de 17 anos Dandara da Costa Zurra, do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Deputado Armando de Souza Mendes, em Tefé (AM), a ferramenta é essencial principalmente na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dandara, que pretende cursar ciência da computação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), obteve 631 pontos no último simulado. A média nacional foi de 507 pontos. “É muito importante. Já utilizei muito e sempre indico para minhas amigas. Ajuda principalmente na hora de revisar os estudos da escola”, disse.

Alunos de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de testar seus conhecimentos e sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na quarta e última edição do simulado em 2016, que será aplicada entre os dias oito e 16 de outubro. A prova terá 180 questões, o mesmo número do exame, e será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano.

Os interessados podem fazer gratuitamente as provas. Para os alunos do último ano do ensino médio, é oferecida também uma plataforma com videoaulas e exercícios e um plano de estudos personalizado. O estudante deve realizar um cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar o exame na aba de simulados.

Outra novidade da quarta edição da Hora do Enem é que todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,1 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio. Esse número equivale 50% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016. A Hora do Enem é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Geekie Games.

Os gestores das escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.

Informações para a imprensa

AV Comunicação

(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329

[email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...