AV Comunicação | Na terceira edição da Hora do Enem, gaúchos garantem melhor pontuação da região Sul
Anterior
Fechar
Próximo

Na terceira edição da Hora do Enem, gaúchos garantem melhor pontuação da região Sul

Com uma média geral de 505 pontos, os estudantes do Rio Grande do Sul obtiveram a melhor pontuação entre os estados da região Sul na terceira edição do simulado Hora do Enem. Promovida pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e desenvolvida pelo Geekie Games, a prova foi realizada entre os dias 3 e 10 de setembro. Os gaúchos ficaram em 12º lugar na classificação geral. Nesta etapa, mais de 400 mil alunos e 23 mil escolas participaram do simulado.

O estado contou com a participação de 1.349 colégios e 9.498 alunos. O número de participantes foi o quarto maior do país entre todos os estados. A média nacional dos estudantes foi de 507 pontos.

O estudante Sandro Balbinot Gatto, do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Ensino Médio Frederico Benvegnu, em São Domingos do Sul, reiterou a importância da plataforma. O aluno, que tem 17 anos e pretende cursar medicina, obteve 710 pontos no último simulado, número bem acima da média nacional.

“Utilizo a plataforma cinco vezes por semana, faz parte da minha rotina. Gosto muito das videoaulas e do planejamento de estudo. Acredito que é muito útil para todos que pretendem cursar uma faculdade”, explicou.

Quarta edição

Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e sua preparação. A quarta e última edição do simulado em 2016 será aplicada entre os dias oito e 16 de outubro.

Com 180 questões, o mesmo número do Enem, prova será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano. Os interessados podem fazer gratuitamente as provas. Para os alunos do último ano do ensino médio, é oferecida também uma plataforma com videoaulas e exercícios e um plano de estudos personalizado. O estudante deve realizar um cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar o exame na aba de simulados.

Outra novidade da quarta edição da Hora do Enem é que todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

Plataforma de estudos

O sistema Hora do Enem, além dos simulados, disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio.

Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,1 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio. Esse número equivale 50% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016. A Hora do Enem é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Geekie Games.

Os gestores das escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (<a href="http://pddeinterativo.mec.gov try this out.br/”>http://pddeinterativo.mec.gov.br/). O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.

Informações para a imprensa

AV Comunicação

(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329

[email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...