AV Comunicação | Presidente do Consed destaca importância do simulado “Hora do Enem” na avaliação do nível escolar e perfil dos alunos das escolas de ensino médio
Anterior
Fechar
Próximo

Presidente do Consed destaca importância do simulado “Hora do Enem” na avaliação do nível escolar e perfil dos alunos das escolas de ensino médio

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps, destacou, em entrevista à TV Escola, a capacidade que o simulado “Hora do Enem” tem para ajudar professores e gestores a conhecerem melhor o nível escolar e perfil dos seus alunos. Isto porque cada escola e secretaria de educação receberá relatórios de desempenho dos estudantes que realizarem o simulado. Para Deschamps, os relatórios permitirão que o conteúdo dado nas salas de aula seja complementado com os resultados obtidos pelos alunos no simulado.

“Eu acho que há toda uma plataforma que está sendo desenvolvida, a própria disponibilidade de vídeos através do Mecflix, os programas que vão ser veiculados para que os alunos possam ter acesso a isso. Isso vai sempre complementar aquilo que os alunos já têm trabalhado em sala de aula”, salientou o presidente do Consed em entrevista à TV Escola.

“E, obviamente, o retorno que a gente vai ter de cada um dos processos e a apresentação dos resultados vai ajudar os professores também a poder otimizar a forma como eles têm tratado os diversos assuntos relativos ao Enem, em especial ao ensino médio, dentro da sala de aula”, acrescentou.

O segundo simulado oficial da plataforma de estudos “Hora do Enem” começou no último sábado (25) e vai até o dia 3 de julho. Realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame conta com 80 questões e segue o mesmo formato do Exame Nacional do Ensino Médio.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...