AV Comunicação | Programa “Hora do Enem” vai promover mais dois simulados online e gratuitos este ano
Anterior
Fechar
Próximo

Programa “Hora do Enem” vai promover mais dois simulados online e gratuitos este ano

Brasília (DF) – Os estudantes que ainda não aproveitaram a oportunidade de testar os seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais duas chances: com a terceira e quarta etapas do simulado oficial gratuito da plataforma de estudos “Hora do Enem”. Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o terceiro simulado, que havia sido inicialmente agendado para 13 de agosto, está previsto para começar no dia 3 de setembro. Já a quarta e última etapa estará disponível a partir de 9 de outubro, ou seja, antes da prova oficial do Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

A prova, elaborada nos mesmos moldes do Enem, permite que estudantes da rede pública ou particular de ensino façam uma autoavaliação, treinem e ganhem ritmo para o exame oficial.

Qualquer um pode participar, basta se cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br. Além de ter acesso à sua nota imediatamente após a realização do simulado, o estudante poderá verificar se atingiu ou não a nota de corte do curso ou universidade em que deseja ingressar. Alunos da rede pública sem acesso à internet também têm a oportunidade de realizar o simulado em suas respectivas escolas.

Desenvolvida pela Geekie Games, a plataforma “Hora do Enem” oferece, além dos simulados on-line, outras ferramentas gratuitas para ajudar na preparação dos alunos. Os cadastrados têm acesso a um plano de estudos personalizado, testes de nivelamento em cada matéria, videoaulas, resumos e exercícios comentados por professores, além dos simulados já realizados.

A plataforma também permite que professores e gestores tenham acesso a um perfil detalhado do nível escolar de seus alunos. Isso porque as escolas e secretarias de educação recebem relatórios de desempenho dos estudantes que fizeram os simulados, permitindo a elaboração de aulas com enfoque nos resultados obtidos. Os dados completos com o balanço do segundo simulado e os relatórios individuais para escolas podem ser conferidos no infográfico interativo disponível em http://horadoenem.geekiegames.geekie.com.br/simulados2/

Considerando as duas aplicações do simulado, mais de 1 milhão de avaliações já foram realizadas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...