AV Comunicação | Quarto simulado Hora do Enem já tem mais de 425 mil avaliações; prova pode ser feita até domingo
Anterior
Fechar
Próximo

Quarto simulado Hora do Enem já tem mais de 425 mil avaliações; prova pode ser feita até domingo

20 de outubro de 2016
O quarto simulado da Hora do Enem, que pode ser feito até o domingo (23) e é o último de 2016, já conta com mais de 425 mil avaliações iniciadas. Com o número, o programa Hora do Enem está próximo de superar mais de 2 milhões de provas realizadas nas quatro edições, promovidas ao longo do ano. O simulado Hora do Enem é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI), e desenvolvido pelo Geekie Games. 

As provas deste último simulado têm novidades em relação às anteriores. Os alunos respondem a 180 questões, todas inéditas, e o total de perguntas inclui língua estrangeira entre os temas abordados. O simulado reproduz a experiência do Enem – por isso, o recomendado é que o aluno faça a prova em dois dias. O Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, basta o aluno fazer o cadastro pelo site www.geekiegames.com.br.

Ao concluir o simulado, o aluno consegue ver seu desempenho, compará-lo com a nota de corte do curso e da instituição que escolheu e também ver seu nível em um ranking que relaciona outros estudantes que fizeram a mesma escolha.
Plataforma de estudos
Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio.
Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,3 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio. Esse número representa cerca de 60% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem mais de 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.

Os professores e gestores de escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.
Informações para a imprensa
AV Comunicação
(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...