AV Comunicação | Secretaria de Educação promove encontro para debater simulado Hora do Enem nesta segunda (29) em Salvador
Anterior
Fechar
Próximo

Secretaria de Educação promove encontro para debater simulado Hora do Enem nesta segunda (29) em Salvador

Brasília (DF) – Em parceria com o Geekie Games, a Secretaria de Educação da Bahia realiza nesta segunda-feira (29), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, uma videoconferência para debater os resultados do programa Hora do Enem. Com o objetivo de apresentar aos gestores escolares os resultados dos dois primeiros simulados da plataforma e orientá-los a incentivar os estudantes a participar e tirar dúvidas sobre o acesso ao sistema, o evento será transmitido simultaneamente para 27 pontos de núcleos regionais de educação do estado.

O encontro começará às 9 horas e terá como principal tema apresentar os resultados do programa. A intenção é fazer com que os gestores escolares e docentes entendam o conteúdo da plataforma e possam se cadastrar para avaliar como os alunos estão estudando e, a partir daí, incentivar os alunos a participar.

“Queremos ampliar a atuação do nosso estado nos próximos simulados. O gestor escolar precisa compreender a importância da plataforma, por isso vamos apresentar todas as ferramentas que estão integradas ao programa e os resultados para tentar engajá-los. Assim, acreditamos ter uma maior mobilização”, disse a coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Educação do estado, Tereza Farias.

Em um segundo momento, o evento debaterá, de forma detalhada, todas as informações necessárias para os gestores se tornarem multiplicadores do programa para os alunos. “A gente faz uma apresentação desde o cadastro do aluno, a experiência dele na plataforma, até a realização do simulado, com as novidades. Depois, apresentamos algumas dicas para reforçar que eles incentivem os alunos a estudar. Esse é o percurso”, ressaltou Tereza.

Expectativa

Segundo Tereza, a expectativa é de que 1.010 pessoas acompanhem o encontro em todo o estado. A coordenadora disse que, no último dia 12 de agosto, a Secretaria da Educação da Bahia realizou uma videoconferência com o objetivo de dialogar sobre as diversas possibilidades de estudo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o acesso ao Ensino Superior. Tereza afirmou que a ação desta segunda busca engajar ainda mais os estudantes que irão fazer a prova do Enem.

“Vamos mostrar as potencialidades que a gente tem dentro do programa, como as videoaulas, planos de estudo, o simulado, para que os alunos se preparem melhor e aproveitem o tempo de estudo dentro e também fora da escola, que é uma coisa bem importante. Assim, ele obterá uma pontuação melhor no Enem para conseguir fazer o curso desejado”, completou.

O sistema

A plataforma Hora do Enem foi desenvolvida pelo Geekie Games e pode ser acessada pelo site www.geekiegames.com.br, após cadastro simples na tela inicial. O acesso às provas é gratuito e, para os alunos do último ano de ensino médio, das redes pública e privada, está disponível um plano de estudos personalizado e o conjunto de videoaulas e exercícios.

A próxima edição do simulado será realizada entre 3 e 11 de setembro. Nas duas primeiras, promovidas entre abril e maio e entre junho e julho, mais de 1 milhão de provas foram feitas por estudantes de todo o país.

Serviço

Data: 29 de agosto de 2016

Horário: 9 às 10h30

Local: Auditório de videoconferência do Instituto Anísio Teixeira e salas de transmissão do interior do estado

Endereço: Estrada da Muriçoca, S/N – São Marcos, Salvador – BA

Informações para a imprensa

AV Comunicação

(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329

[email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...