AV Comunicação | Segunda edição da Hora do Enem teve mais de 360 mil participantes
Anterior
Fechar
Próximo

Segunda edição da Hora do Enem teve mais de 360 mil participantes

Alunos de escolas públicas, de todos os estados do Brasil e interessados nos cursos de medicina, direito, psicologia, engenharia civil, administração e enfermagem. Esse foi o perfil principal dos mais de 360 mil estudantes que participaram da segunda edição da Hora do Enem, simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Ministério da Educação e desenvolvido pelo Geekie Games, que foi realizado entre 25 de junho e 3 de julho.

A Hora do Enem possibilitou aos estudantes fazer uma prova com formato de avaliação e estrutura similares à do Enem – com 80 questões e quatro horas de duração – e conferir, em tempo real, se o desempenho foi próximo à nota de corte do curso e da universidade que deseja estudar. Além disso, a plataforma ofereceu relatórios a professores, diretores e gestores da educação sobre a participação dos estudantes, que deu a eles a condição de planejar aulas para reforçar áreas em que os estudantes mais sentiram dificuldades.

O acesso ao simulado foi gratuito e feito pelo site da Geekie Games (www.geekiegames.com.br). Os alunos puderam fazer a prova via computador, celular e tablet, e aqueles que não têm acesso à internet tiveram a oportunidade de realizar o exame em escolas públicas. Para os alunos do último ano de ensino médio, a plataforma ofereceu também um plano de estudos personalizado, com exercícios e videoaulas, que ainda está à disposição dos estudantes.

A primeira edição da Hora do Enem, realizada entre abril e maio, contou com cerca de 700 mil alunos. A terceira ocorrerá entre 3 e 11 de setembro. A quarta edição, a última de 2016, será promovida a partir de 8 de outubro, próxima ao Enem, que acontece em 5 e 6 de novembro.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...