AV Comunicação | Simulado Hora do Enem pode ser feito até domingo (16)
Anterior
Fechar
Próximo

Simulado Hora do Enem pode ser feito até domingo (16)

14 de outubro de 2016
A quarta e última edição do simulado gratuito Hora do Enem ficará disponível para os estudantes de todo o país até o próximo domingo (16). Com uma série de novidades, o teste está ainda mais fiel ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os participantes terão a última chance de avaliar seus conhecimentos antes da aplicação da prova oficial, marcada para os dias 5 e 6 de novembro. O simulado, iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI) e desenvolvido pelo Geekie Games, tem acesso gratuito a todos os interessados.
O exame da Hora do Enem está dividido em duas provas, que somam 180 questões inéditas, incluindo perguntas de língua estrangeira. A recomendação é que os estudantes façam as provas em dois dias, simulando a mesma experiência que encontrarão nos dias reservados para aplicação do Enem.
No primeiro dia do simulado, os alunos responderão 90 questões divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens. Outra novidade desta última etapa é a possibilidade de o aluno ter acesso ao gabarito oficial, que será divulgado na segunda-feira (17).
Ao final das provas, os estudantes também poderão comparar os seus desempenhos com os dos demais participantes por meio de um ranking na web disponibilizado pela plataforma de estudos, e também ver se seu desempenho está compatível com a nota de corte do curso e da universidade escolhidos.
Simulado
Desenvolvido pelo Geekie Games, o simulado é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). Os estudantes que quiserem participar da prova precisam apenas fazer o cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar a prova na aba de simulados.
Os três simulados Hora do Enem anteriores em 2016 registraram cerca de 1,5 milhão de avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram das provas, que tiveram como principal alvo os alunos de escolas públicas.
 Plataforma de estudos
Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio.
Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,3 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio. Esse número representa cerca de 60% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.
Os professores e gestores de escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.
Informações para a imprensa
AV Comunicação
(61) 4042-1145 / 99867-5994 / 99666-2329

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

Aguarde...